A PEQUENA VENDEDORA DE FÓSFOROS


A Pequena Vendedora de Fósforos é um curta de animação baseado na obra de Hans Christian Andersen. Foi produzida pela Disney, originalmente, para o filme Fantasia 2006. No entanto, o projeto foi cancelado e o curta acabou sendo lançado como extra nos DVDs de A Pequena Sereia.

Conta a história de uma pequena órfã que vende fósforos nas ruas geladas da Rússia Czarista, em um período próximo ao natal. Sem conseguir dinheiro para se alimentar e sem abrigo, a garota acaba usando seus fósforos para se aquecer momentaneamente, enquanto imagina lugares, refeições e pessoas quentes. Ao contrário de grande parte das animações da Disney, A Pequena Vendedora tem um clima muito soturno e triste.

Muito interessante ver o contraste entre o branco, cinza e azul da realidade fria das ruas, e o amarelo, laranja e vermelho da quente e aconchegante imaginação da menina.

O curta foi escrito e dirigido por Roger Allers, que também dirigiu um dos maiores clássicos da Disney: O Rei Leão. Foi indicado ao Oscar de curta de animação em 2007, mas não venceu.


http://youtu.be/_rill4j6c0k

0 comentários:

Postar um comentário