DOMINÓ 15 PRINCÍPIOS E EVANGELHO


CLIQUE NA FIGURA E ABRIRÁ UMA NOVA PAGINA COM O DOMINO
DOMINÓ 15 PRINCÍPIOS E EVANGELHO


Esse joguinho é o seguinte: um dominó comum, como estes que conhecemos, porém é feito com os 15 Princípios Básicos. Ao invés de se "encaixar" os números (5 com 5, 2 com 2) encaixa-se os princípios. Por exemplo: Em algumas peças tem uma passagem evangélica, em outras, uma questão de o Livro dos Espíritos, em outras o nome do princípio básico.
O que eu tenho, fiz com mocidade, então, tem uma referência a uma questão de O Livro dos Espíritos. Isso porque eu queria fazer com que eles manuseassem o livro. Então, dividi a sala em duas equipes (se forem muitos, divide-se em mais equipes) e coloquei lá o livro para consultas. Cada equipe pegou 7 peças e fizeram como no dominó comum. Só que a peça de início era simplesmente sorteada no bolo e colocada por mim no meio da sala.
Ah, esqueci de falar: as peças são do tamanho de meia folha A4, no exemplo que tenho aqui comigo. Já fiz com folha inteira também. É melhor quando se faz uma "caixinha" de dobradura, sabe, para ficar tridimensional. Faz com papel mais grossinho e fica ótimo.
Claro que é possível fazer com qualquer tema, para qualquer idade, bastando adequar o jogo. Uma vez fiz um com os três reinos e foi muito bom.
As crianças ou jovens gostam muito. Os pequenos deliram com peças grandes e coloridas.
Recomendo fazer o jogo pequeno, do tamanho de dominó comum, em papel de maior gramatura, para dar como lembrança para a criança. Manda bonitinho, com regras e tudo mais, dentro de uma embalagem ou plástico com fitinha e uma mensagem para a criança. Vai virar joguinho de Culto no Lar ou de lazer em casa!

JANAINA FARIAS

0 comentários:

Postar um comentário