Deus Pai: Reino Animal (Animais Selvagens)



 Desenvolvimento da Aula

1) Receber as crianças com bolinhas de sabão, dando boas vindas. Música de apresentação, prece inicial.
 Música de apresentação
“Bom dia (nome da criança) do meu coração,                                                                                                Você está na evangelização,                                                                                                                                Hoje é dia de brilhar a luz,                                                                                                                               Vamos estudar o evangelho de Jesus.”
Canta-se com o nome e todas as crianças.

2) a) Fazer mais bolinhas de sabão e dizer que como as bolinhas caem sobre nós, assim também Deus deu a todos os seres vivos o princípio vital. Falar que as plantas, a “dona batata”, as árvores, nós, temos princípio vital. É dele que vem nossa vitalidade!

    b) Mostrar no tapete tudo que tem vida, ou seja, o princípio vital: desde a árvore até os pequenos animais (de massinha).

3) No outro canto da sala falar que além do princípio vital, Deus nos deu outro presente para outros seres da natureza, seres que ele criou.
Cantar música “Presente Pra você” – Grupo Segredo, e mostrar as bolas de papel maché.
Falar que quando elas passaram no túnel da evolução (soprar com canudinho) eles ganharam de Deus o princípio inteligente... Abrir com eles e dentro das bolas estarão os animais selvagens.
Falar que os animais e as pessoas têm, além do princípio vital, o princípio inteligente.
Perguntar pra as crianças como é o som que determinado animal faz. Falar que ele faz assim, porque tem princípio inteligente e princípio vital. Falar outras coisas que os animais fazem.

Atividade:
Partindo dos sons que os animais fazem, cantar a música “Festa na Floresta” – Grupo Segredo e representar os animais em conjunto com as mamães/papais

Material:
Tapete e os elementos da natureza de tecido (sol, nuvens, borrifador de chuva, terra, árvore, folhas e frutos e águas e pequenos animais)
Pequenos animais
Massa de modelar
Bolinhas de sabão (detergente e suporte)
Bichinhos, balão, jornal (bolas de papel maché),violão.

0 comentários:

Postar um comentário