Deus Criador: Reino Mineral



 Desenvolvimento da Aula

1) Música de apresentação, prece inicial. Outras músicas relacionadas ao tema.
Música de apresentação
“Bom dia (nome da criança) do meu coração, 
  Você está na evangelização, 
 Hoje é dia de brilhar a luz,   
Vamos estudar o evangelho de Jesus.”
Canta-se com o nome e todas as crianças.
2) Contar através do tapete uma “ Uma história de pedras” 
Atividade: Fazer uma pedra (gigante) de papel kraft  para compor a sala (representando o reino mineral), pintada com os formatos dos pés e mãos, das crianças e dos pais.
Material: papel  kraft,  tinta guache (cores variadas), toalha, lenço umedecido,água (para limpar os pés e mãos das crianças e adultos).
História:
Uma história de pedras (construída por Sheila Passos)
(Tema Deus Criador: Reino Mineral)

            Era uma vez, uma montanha  de pedra.  
Um dia, quando o nosso planeta passava por muitas transformações, um raio caiu em cima dela e a dividiu em muitos de pedaços. Pedaços grandes e pedaços pequenos.
Algumas pedras foram parar bem longe, outras caíram bem perto. Algumas caíram dentro da água e outras caíram fora da água. Umas caíram por cima da terra, mas outras caíram debaixo da terra. As pedras que caíram debaixo da terra se transformaram em minerais valiosos.
Algumas pedras viraram minério de ferro, um pozinho que fica lá no fundo da terra e  quando passam pelo fogo, viram metal e com ele  podemos fazer muitas coisas importantes para melhorar nossas vidas.
O metal é frio e pode ser pesado ou leve. Com ele fazemos os carros, aviões, cadeiras, instrumentos e muitas outras coisas.
Outras pedras caíram por cima da terra e veio o vento e soprou com força, levantou poeira  e veio mais areia que caiu por cima delas. A chuva molhou tudo e as pedras  ficaram escondidas e se transformaram em lindas pedras, chamadas de pedras preciosas.
As pedras são frias. Tem pedras lisas e pedras cheias de pontas. Tem pedra grande e pequena. Tem pedra escura e pedra clara, tem pedra colorida e pedra  sem graça
As pedras são muito importantes em nossas vidas, elas fazem parte da nossa evolução. Lapidando as pedras que existem em nós, fazemos brilhar nosso coração!
by: (chegou sem menção de autoria ou fonte. Se Souber qual seja, por favor nos informe, afim de darmos os devidos créditos)

0 comentários:

Postar um comentário