Amor a Família



Objetivos:. Destacar a importância da família na vida de cada um e também o respeito a todos de nossa família.
Material Necessário: cartolina de cor clara, canetinha, lápis de cor, filme ‘os incríveis”, notebook para passar o filme.
Desenvolvimento:
* Prece Inicial
  • Introdução ao tema: Hoje vamos falar sobre nossa família e vamos algumas cenas de um filme sobre família (exibição do filme “Os incríveis”) selecionar algumas cenas: sugestão – cena do jantar (briga dos irmãos, desrespeito, etc), cena da mãe pilotando o avião indo resgatar o pai e recebendo ajuda dos filhos, cena dos filhos na caverna (os 2 se ajudaram para sobreviver, união dos irmãos), cena irmãos fugindo dos agressores (novamente a união e amizade entre irmãos), cena da família toda junta unindo os poderes para se salvar (a união e a importância de cada 1)
  • Abordar que em nossa casa todos temos alguns poderes “ser amigo”, “ouvir”, “ajudar”, etc
  Questionamento oral sobre o filme e as questões por ele abordadas:
-       Relacionamento pais e filhos; 
-       Frustrações - como supera-las.
     * Atividade de fixação: agora vamos fazer um cartaz bem bonito com os desenhos da nossa     f     família e se quisermos podemos escrever algo sobre o que nossa família significa para gente  
       (ANEXOS)



1 comentários:

Anônimo disse...

Lu, quanto minutos leva esse filme? minha evangelização com crianças de 7 e 8 anos são de apenas 40 minutos. Gostei dessa dinâmica e em passar o filme. È bom que possa colocar para termos ideia.
Adoro suas dinâmicas e aulas, estou sempre aderindo a elas.
Bons fluidos!!!

Postar um comentário