Não sou mais criança!


Você talvez se irrite com certas regras por achar que está sendo tratado como criança. Por outro lado, seus pais tem um ponto de vista diferente e acham que precisam estipular certas regras sobre o que você pode ou não fazer. 

Como resolver isto?








As regras incluem exigências sobre deveres de casa, tarefas domésticas, hora de voltar para casa, restrições sobre o uso do telefone, computador ou da tv. Estas regras podem também controlar a sua escolha de amigos e o tipo de programa que é permitido fazer. Provavelmente você tem amigos que podem chegar em casa a qualquer hora, vestir a roupa que querem, mesmo que pareça inadequada, ou seja, não se submetem as regras e são livres. E com isso, você se sente tentado a sair escondido, mentir ou mesmo desobedecer e fazer o que bem entende.

Em vez de invejar ou comparar o que os outros podem fazer e, com isso, se afastar cada vez mais de seus pais, perceba a preocupação deles por você. Cada regra é, na verdade, uma prova de que eles se importam, e muito, com sua segurança e bem-estar. Ao invés de ficar valorizando o problema, porque você não muda um pouco a sua maneira de ver e agir? 


Vale a pena tentar, por exemplo:
   
ser honesto e perceber o grau de sua responsabilidade e participação nas regras que surgiram entre você e seus pais
entender o ponto de vista de seus pais e sugerir uma alternativaviável
 falar com mais carinho, ao invés de xingar, gritar, ficar emburrado, o que pode resultar em um sermão e novas regras
 aumentar a confiança que seus pais tem em você
ser coerente e saber que está pedindo algo que seja possível
 
compensar determinados atos por outros benéficos para todos



Somos espíritos em crescimento e aperfeiçoamento constante. Devemos sempre nos lembrar de que o maior objetivo da reencarnação é melhorar os relacionamentos, sabermos conviver uns com os outros, respeitando-nos e dando o melhor de nós para que esta convivência seja um somatório de bons sentimentos. Em nossa família, temos a oportunidade de exercitar isto diariamente, nesta troca de ensinos e experiências.

0 comentários:

Postar um comentário