Ação no mundo


Leve papel, tesoura e cola.

Distribua uma folha em branco para dobrar e fazer seu envelope. Peça para que coloquem o nome do lado de fora.

Mostre uma folha com lista de coisas que eles descobriram sobre alguém. É preciso levar cópias , pois mais de um pode escolher a mesma opção. Cada um escolhe uma situação, recorta e coloca no envelope.


Num segundo momento, eles recebem uma lista de coisas sobre como eles vão lidar a respeito da situação anteriormente escolhida. Escolhem uma, recortam e colocam no envelope.


Fecham o envelope e nos entregam. Abrimos um por um para ver as escolhas e respostas.

Vamos conversar sobre 4 conceitos principais:

Fazer o bem sem ostentação,
Dar sem esperar retribuição,
Caridade material e caridade moral,
Não perder a oportunidade de fazer o bem
.

aula elaborada pelo evangelizador Fernando Leite.

2 comentários:

Unknown disse...

É muito bom poder compartilhar as aulas, parabéns por estar espalhando luz, muito lindo e com excelente conteúdo seu blog. Eu também tenho um blog onde, dentre outras coisas, compartilho as aulas e atividades por mim elaboradas para a Evangelização. Faça-me uma visita: jardimsecretodalaura.blogspot.com.br.
Um abraço, paz e luz,
Laura

Manomi disse...

Amo seu blog. Tiro muitas idéias para as minhas aulas.Deus continue a te iluminar. Obrigada

Postar um comentário