O Teor de Nossas Vibrações - Jovem


OBJETIVO: conscientizar o grupo de que vivemos inseridos em uma sociedade, seja na família, na escola ou no bairro em que moramos, onde tudo o que pensamos e fazemos reflete diretamente em todos. Somos emissores de energia boa ou ruim de acordo nossas vibrações.
MATERIAL: uma bacia com água, bolinhas de pingue-pongue (ou bolinhas de papel amassado), bolinhas perereca (ou pedrinhas de aquário).
COMO APLICAR: colocar a bacia com água no centro do grupo. Distribua uma bolinha de cada tipo a cada aluno. Peça que joguem a sua bolinha, um de cada vez. Observar o que aconteceu. No momento em que a bolinha toca na água, círculos se formam e se expandem por toda a área. Comparar as bolinhas com nossos sentimentos e pensamentos. A bacia pode ser comparada a escola ou ao bairro onde moram. Mostrar ao grupo como podemos espalhar vibrações mais leves de felicidade, amor ao próximo, solidariedade, etc, ou vibrações mais pesadas de inveja, ciúmes, ódio, etc. Evidenciar o tamanho da bolinha, que apesar de tão pequena, espalha-se rapidamente.
Pedir que algumas crianças contem experiências onde, sabendo melhor o que é vibração, tenham influenciado o desfecho.

Refletir, que tipo de vibração eu passo:
- na família
- na escola
- no planeta
- tenho consciência deste alcance?
- já percebo como influencio o meio?
- como posso “educar” minhas vibrações?
- o que podemos fazer juntos para melhorar a vibração no planeta?

 Escrito por glauciadebarro

0 comentários:

Postar um comentário