HOMENZINHOS VERDES


Quando Miguel voltou da casa de um amigo, correu ao encontro do irmão mais velho, Fabrício, passando a contar sobre o novo videogame que havia jogado à tarde.
- Eu matei todos os ETs! Disse, todo orgulhoso.
- Você o quê?
Fabrício não compreendia como alguém poderia ficar orgulhoso de matar, seja lá o que fosse!... Além disso, aquela idéia dos seres de outros planetas serem inimigos... Absurda!
Chamou Miguel para perto de si. Em um livro de Geografia, mostrou o Sistema Solar, o Sol, a Terra e todos os outros planetas. Mostrou ainda a Lua e as estrelas...
- Olhe só, Miguel. Veja quantas coisas lindas Deus criou no Universo!
O garoto fixava os olhos nas figuras. Tudo é tão grande, tão bonito!
- Este planeta aqui, continuou Fabrício, é o nosso: a Terra. E é um dos menores... Mesmo sendo pequeno, nele existem milhares de pessoas, bichos e plantas.
- Eu sei! Vi tudo isso na aula e na TV.
- Pois é. Mas todos esse seres vivos não são um privilégio nosso. Por que Deus teria criado tantos planetas, se os deixasse vazios?
- Quer dizer então que os Extraterrestres realmente existem?
- Bem, em outros planetas também há vida. Não exatamente igual a que existe no nosso. Mesmo porque, cada mundo é diferente: há mundos bastante atrasados, em condições piores que a Terra; há aqueles mais ou menos parecidos com o nosso; e há outros tantos bem mais evoluídos, mais belos, com pessoas mais felizes. Nas reencarnações nós mesmos, já mais evoluídos, poderemos reencarnar nesses mundos!
- E... se eles resolvessem invadir a Terra? Perguntou Miguel, lembrando os filmes que assistira.
- Bobagem! No Universo somos todos irmãos, todos fomos criados por Deus. Ele, pela reencarnação, nos faz evoluir, e aos planetas também. De acordo com a nossa necessidade, ou por merecimento, poderemos reencarnar em outros mundos.
- Então, ao contrário do que se imagina, em Marte, os homenzinhos não são verdes?
- Quem sabe? De repente, Deus deve gostar de variar...
Letícia Müller

0 comentários:

Postar um comentário