A IMPORTÂNCIA DA NATUREZA: A ÁRVORE

Sabemos que a natureza é criação de Deus e muito importante para a nossa vida, não é?
Hoje, vamos falar um pouquinho sobre a árvore.
As árvores nos dão alimentos, madeira que se transforma em vários utensílios, papel, abrigo, medicamentos e um ambiente refrescante e agradável.
Elas ainda protegem o solo da erosão, e com isso impedem que a terra seja levada com a água das chuvas.
As árvores, durante o dia, produzem oxigênio, que é muito importante para todos os seres vivos, que são as plantas, os animais e os seres humanos.
Elas filtram o pó e a fuligem e com isso ajudam a manter o ar mais limpo. Por isso quando são derrubadas, seja nas cidades seja nas florestas, os seres vivos saem perdendo, porque o nível de oxigênio fica mais baixo.
Na primavera, brotam novas folhas, flores, frutose as árvores crescem.
No verão, com o calor e as chuvas as árvores crescem e ficam mais fortes.
No outono, as árvores perdem as folhas que amarelecem e caem.
No inverno, as árvores entram no período de adormecimento, até a chegada da primavera.
Assim, é importante termos cuidado e protegermos as árvores.
Podemos curtir a natureza mesmo sem viajar, você sabia? Para curti-la basta que cuidemos ou adotemos uma árvore, por exemplo: pode ser aquela que fica em frente a sua escola ou a sua casa; podemos, também, visitar, passear e conhecer os parques e as praças de nossa própria cidade. (texto com base em gibi distribuído pela bristol-myers Brasil)

Erosão = ato ou efeito de corroer lentamente; corrosão. Corrosão = ação erosiva exercida pela água; destruição lenta e progressiva- fuligem = substância escura que resulta da decomposição dos combustíveis e se deposita nas paredes, tetos, canos...


0 comentários:

Postar um comentário